O que houve com o "Cachorro Louco"?

05/07/2011 17:40

 Wanderlei César Silva ou, como é mais conhecido, “Cachorro Louco”, já em suas primeiras lutas mostrava seu jeito frio e seu jogo de agressividade máxima para derrotar adversários, na maioria das vezes, por nocaute e hoje é um dos maiores nomes do Vale-Tudo mundial. Wanderlei começou a treinar Muay Thai, pois se achava baixinho e gordinho. Quando completou 20 anos, com o rosto todo inchado e vários pontos no supercílio, ouviu de seu pai Horlando Silva "isso não vai dar em nada, arrume um emprego", mas Wanderlei continuou com o seu sonho ganhando seu primeiro prêmio no Japão 1999. Desde então, o curitibano já venceu 33 lutas e perdeu apenas dez, foi campeão representando o Brasil no Pride onde escreveu uma história à parte: foi vitorioso diversas vezes batendo nomes como Dan HandersonQuinton Jackson e Guy Mezger e atualmente está lutando no UFC.

Sua última vitória no UFC foi à Edição 110 quando ganhou de Michael Bisping por decisão unânime e desde então Wanderlei se manteve afastado do Octógno devido a problemas no joelho e costela, mas voltou no último sábado, 02 de Julho na Edição 132 do UFC numa luta contra Chris Leben (22–7–0).

Menos concentrado que seu adversário, o brasileiro não conseguiu encaixar golpes certeiros e foi traído ao tentar acertar uma joelhada. Leben aproveitou a oportunidade e venceu a luta por nocaute aos 27 seg. do 1º Round.

 

Ficam os questionamentos:

O que houve com o Cachorro Louco?

Teria chego o fim de sua carreira?